Estes dois dias foram marcados, graças a Helios (Deus do Sol, para quem não sabe) por muita praia. Helios resolveu passar uns dias em Florianópolis, embora não sabendo se ficará por cá ou não. Como boas anfitriãs fomos recebê-lo da melhor forma: nas areias da Praia Mole e da Joaquina. Porém Helio não veio sozinho e trouxe Neptuno consigo. Os dois juntos proporcionaram-nos dois dias de puro verão.
Ontem o dia começou cedo, com o Jacinto a bater a porta por volta das 10h. Apressamo-nos a apanhar o ônibus, pois estavamos receosas que a qualquer momento o tempo mudasse. Na lagoa um grande capacete de nuvens teimava em não desaparecer, mas, o cenário da praia Mole era diferente. Incrédulas, só fomos porque a Mercedes estava lá e nos garantia que estava óptimo. E tinha razão. Tal como nós não acreditámos, a maior parte das pessoas também não deveria achar possivel. Por isso, a praia estava quase deserta. Por lá ficamos quase todo o dia na companhia da Mercedes, Cláudia, Sandra, Jacinto e o Luciano. Quando umas nuvens ameaçaram aparecer, elas foram embora com medo da chuvas e nós mais o Luciano e o Jacinto fomos surfar para a Galheta. Contudo, só eu e o Luciano é que entramos. Diga-se que as ondas estavam fraquinhas mas, como se diz por cá, "valeu a caída"! Pela noite, fomos jantar fora e encontramo-nos depois todos no restaurante Mexicano. Como era quarta-feira, nada se passava, viemos para casa pois o dia de hoje prometia sol.
Acordamos bem cedo e fomos para a Joaquina. O sol estava meio escondido mas, mais tarde, aparecereu e muito forte. Deu para ficarmos com um bronzeado, e para apanhar umas ondas, que estavam muito boas!
Depois de uma hora de surf, almoçamos pela praia no bar do "portuga" que tem uns hamburgers que são de comer e chorar por mais! Bem cheios, foi tempo de nos deixarmos ficar ao sol e a descansar. Ainda pensamos ir ao surf outra vez mas...alguma preguiça e um vento que apareceu de repente, desmotivaram-nos. Regressamos então à Lagoa. Lanchamos pelo café Cultura, ida habitual ao supermercado e estavamos em casa de novo para jantar. Cozinhamos uma massa improvisada para poupar algum dinheiro, visto que, a noite iria ser cara. O destino foi o El Divino, no centro de Florianópolis. Era noite de Hip-Hop, fomos com o Jacinto, David e Helder. Escusado será dizer que encontramos muitas caras conhecidas, e que eles desapareceram após algum tempo! As habituais histórias que para nós ficam e muita diversão. Porém, acabou cedo e são agora 4h30. Vamos tentar dormir para que o dia amanhã ainda renda alguma coisa. O sono a esta altura já é muito, pelo que esta-nos a custar muito escrever!!! Hoje o texto é muito curto, mas prometemos para a próxima compensar.
12 comentários:
Maria,adooooorei o teu brinco!!!!É um estrondo!Que sorte, na praia e nós aqui a morrer de frio!!!!As fotografias tão giríssimas!Portugal está muito bem representado:uma loira e uma morena!Adorei a da camioneta.
2000 visitantes?????Isto ainda vai virar um best-seller!
bjs muito grandes para as duas
tuts
Ainda bem que o tempo mudou.Aqui temperaturas negativas!Boas fotografias,e como estou com pressa só para mandar beijinhos Avó
Teresa
tenho muitas saudades tuas!! volta rapido, mas aproveita a tua grande viagem! embora tenha andado mais distante tas sempre no meu coraçao! beijo grande do teu primo que te adora pipo
q inveja...esses bronzes e esse tempinho! continua o mmo por aqui...aliás vai piorando de dia pa dia! mas enfim..! q coincidencia..a claudia andava no meu colegio, no meu ano..q giro!!
bem mais uma vez aproveitem ao maximo esse tempo, a companhia e toda a diversão.
Bjs mOnica
NUNO JACINTO!!!essa velha raposa é como as operaçoes stop,aparece qd se menos espera no sitio mais surreal!aqui esta um temporal,so para teres nocao,da rua de gondarém até minha casa levei com 3 galhos no vidro do carro! q sorte meninas!divirtam se!beijo beijo beijo
Estou a adorar esta viagem...sinto que estou aí!!!Incrivel como escrevem tão bem,...
Bjk
Paula/Nikita
“(...)
Se amanhã tiver sol
Eu quero ir pra praia com você
Dá uma pernada na areia
Só pra conversar e se entender
(...)”
(Tarde de sol/Armandinho)
:-)
que grandes dias ainda bem, :-) e como não posso ir a Floripa à praia só me resta mesmo ir até Milfontes...
Beijinho grande, Tiago
que pretas! que giras! que inveja! adoro ler as vossas historias... um beijinho muito grande as duas
Bem!
Mesmo com nuvens e tempo instável,nada se compara a Portugal,neve,chuva,um frio de morrer!
Aproveitem bem,pois estão no céu!
Estão muito giras as fotografias,estão com óptima cor e boa disposição.
Um grande beijinho,Mãe.
Como já sabem, por aqui, além de homens tristes que não sabem rir ou dar piropos animadores; desses brutos que deixam, por reprovavel omissão machista, as mulheres tristes e despeitades, junta-se agora o frio, a neve e a chuva.
Temo, enfim, agora justificadamente,a vontade de ficar. Desta vez a razão é boa!mas as saudades, bem portuguesas, não hão-de deixar.
Para começar a minha estreia em comentários é importante salientar que 1000 das 2000 visitas marcadas são minhas!! :p
É verdade desde início que visito o vosso blog e tenho estado vidrado em seguir o que se passa que nem me lembro de comentar! (está nos favoritos como sites a consultar diariamente)
Adoro que estejas a aprender a fazer surf e sushi, vais ter de me ensinar tudo quando chegares cá! Adoro também o facto de estares a tirar aquelas fotografias espectaculares que me fazem lembrar as que vimos na maquina da eva :)
E adoro também ver que tenho a prima mais gata de Portugal em Florianópolis a fazer sucesso entre os brasileiros e a passar um dos melhores momentos da vida dela!! :D
Aproveita-os bem pois mereces esse paraíso mais do que ninguém!
MAIOR BEIJINHO Teresinha :)
Luisinho P.S
oh "priminha"! que saudades! que boa vida, já percebi que estás optima, não é para pior .. amei as fotografias! estão lindas e pretas! diverte te á grande e aproveita!:) Portugal, muito frio e chuva mas não deixa de ser a nossa cidade :) beijinho grande, catarina
Enviar um comentário