sexta-feira, 21 de novembro de 2008

É dia e noite..

A chuva chegou e parece não querer partir. Chove dia e noite e de uma forma tão intensa que ás vezes assusta.
Terça-feira o dia estava encoberto mas as previsões apontavam para boas ondas. As saudades do surf eram muitas e a vontade de entrar de novo na água incontrolável. De manhã, e ainda com os horários trocados, deixamo-nos dormir até mais tarde. Apanhamos o ônibus para a Barra da Lagoa e por lá almoçamos na mesma padaria de sempre. Almoço rápido pois a ansiedade era muita. 2h de pura diversão e muito alegria foi o resultado. Como sentimos falta de tudo aquilo! A água estava boa e as ondas diriamos que quase perfeitas. Estava toda a gente muito feliz e o ambiente dentro de água era simplesmente harmonioso. Risos, conversas, incentivos..enfim, são estas tardes que nos fazem sair da água com um sorriso gigante e uma sensação maravilhosa.

Já de regresso a casa não se falava de outra coisa senão do jogo Brasil x Portugal. As apostas eram muitas e a grande rivalidade Cristiano Ronaldo e Cácá o assunto do momento. Os portugueses iriam todos para o Querubim e nós, claro que também. Ao chegarmos lá, a claque portuguesa preenchia quase todo o restaurante! Várias caras conhecidas e muitas piadas sobre Portugal. Os cânticos soavam, mais ou menos assim:"Au au au, vai pegar o bacalhau e Cristiano Ronaldo é homosexual". Começamos o jogo bem confiantes com o primeiro golo, no entanto, tudo isso desapareceu após a primeira meia hora. Mas, nem por isso o ambiente deixou de ser de festa. Apesar do resultado(6-2), foi tudo muito divertido.


No dia seguinte, grande desilusão. A chuva era imensa. Depois de alguns telefonemas para saber o estado do mar, foi-nos dito que era melhor esquecer - No surf today. Posto isto...Shopping! Sim, fomos lá parar mais uma vez. O objectivo inicial era ir ao cinema. Contudo, os horários não eram compatíveis e acabamos por nos deixar ficar pelas lojas. Ao menos, desta vez, a tarde teve um final mais feliz, pois tinhamos feito algumas compras! Foi irresistível!
Passamos quase todo o dia por lá, quando saímos já se fazia noite. A maratona de compras deixou-nos de rastos pelo que ficamos a ver um filme.

Hoje, acordamos de novo com a mesma desilusão. Mas o que é isto? Não queríamos acreditar mais uma vez. O que nos vale é a nossa boa disposição e a grande capacidade de dar a volta por cima senão...já tinhamos apanhado um avião para as Maldivas. Claro que temos a esperança que a qualquer momento isto mude, e segundo os locais, já não era para tar assim. Ninguém entende o que se passa...nem nós! Mas por favor, que venha o sol rapidamente!
Aceitando o nosso infiel destino, tentamos ir surfar. Sem êxito. Continuava um mar de tempestade e sentia-se um vento que desanimava até o mais corajoso dos surfistas.

Foi nestes instantes se observação do mar que descobrimos os famosos "Brechós". Estes são lojas de roupa usada e muuuiiiito barata! Claro que se encontra por lá peças muito vintage. Calças à boca de sino, coletes e casacos de ganga, tops muito curtos, etc. Porém, fez as delicias da nossa tarde. Em busca dos brechós perdidos, descobrimos todos os da Lagoa e não só. No meio de pó e de vários cheiros misturados, encontramos algumas roupas que nos chamaram a atenção.



Outra loja que não conseguimos resistir foi de chapéus. Ficamos cerca de 40 minutos por lá a exprimentar todos os que haviam. Bonés, cowboy, marinheiro, aviador, michael jackson, pescador..and so on. Existiam chapéus para todo o gosto. Esta jornada contou com o apoio moral do Saulo que com toda a paciência assistia ao desfile.







Posto isto, e sem hipótese alguma de surfar, apanhamos o autocarro de volta para casa. No caminho para casa tivemos uma bela surpresa. Com o trânsito parado, um placar chamou a minha atenção: "Teresinha, aquele não é o Bruno??" - "Achas Maria, o Bruno aqui?!" Era mesmo!!Inédito! Aqui fica a fotografia do placar que se encontra em grande destaque, bem perto da Avenida das Rendeiras! Para verem o sucesso que os portugueses fazem no Brasil.

A ida ao supermercado revelou-se uma grande aventura. Por entre cascatas que mais pareciam as do Iguaçu e rios que faziam lembrar as cheias de Portugal, lá chegamos ao "Chico", completamente ensopadas. Recebidas com o clássico "Oláaaa, minha amiga consumidora" e com muitos risos devido ao nosso estado critico compramos o delicioso jantar: Pizza! Restabelecidas do choque, arranjamo-nos para irmos à Inauguração de uma nova "nighty" aqui no centrinho. Apesar de ainda ser meia-noite quando lá chegamos, já fomos tarde. Tinha havido Sushi e bebidas para todos com convite: eramos nós. Ficamos logo amigas do Sushiman e imaginem que a Teresinha vai começar as aulas de "Como fazer sushi" na próxima terça-feira. Digo isto com pouco entusiasmo da minha parte, porque não gosto muito, aliás nem um pouco. Mas ficou um desafio no ar, será que ele me vai fazer mudar de ideias? Vamos esperar para ver. Em breve poderão ver deliosos temakis e nigiris, resultado da aprendizagem! A noite foi bem tranquila.

Vamos agora dormir tendo como musica de embalar, a chuva que cai sem parar!

Um beijinho e esperamos que para a próxima com mais e melhores novidades.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Meninas.
È pena a chuva| Pensei sempre que estavam nesta época,livres desses dias,pois nós aqui temos tido Sol, embora frio,mas para a época está muito agradavel! Adorei os vossos chapeus,eque bem que vos ficam!
Adoro descobrir coisas nessas lojas
dá gozo a descoberta...
Teresinha, gostei muito do teu telefonema Um grande beijinho para ambas ,
Avó Teresa

Tiago disse...

“(...)Se gosto de ti
se gostas de mim
se isto não chega
tens o mundo ao contrário”
(mundo ao contrario/Xutos & pontapés)

Pois é, está mesmo tudo ao contrário, aqui pela capital faz o sol que falta aí...mas o calor esse ficou por aí, porque aqui o frio não desapareceu...
Mas o importantante é que quer esteja chuva ou não a diversão continua nem que seja numa loja de chapéus, onde as duas, “fizeram a festa lançaram os foguetes e apanharam as canas”.
Parabéns pelo fantástico diário de viagem, ele é simplesmente imperdíve, irresistível e impossível de não vir “aqui” olhar, ver e rir com todas estas descrições.
Beijinho grande e continuação de uma boa estadia, Tiago o anónimo resgistado

P.S. se forem ao Rio não deixem de pular de asa delta em São Conrado é fantástico +/- 200/220Reais (têm de discutir um bocado) e digam que querem fotografias e filmagem de video

Anónimo disse...

Afinal quem é esse Bruno?Será como a Rosa Maria que ninguém conhece? Só vocês e uns tais que escrevem comentários?Os chapéus fazem as delícias de qualquer um !bjs para as duas

Anónimo disse...

Em grande sardinhas........... o smith deixa sempre a sua marca.
Beijos para as minhas sardinhas.
Vodka tunts

benedita disse...

entao pequenas??

As vossas fotografias c a boneca pintada na parede estão um máximo e as dos chapéus também!!
Estão girissimas e com optima cara em todas:)

Por aqui tudo na mesma, muita saudade vossa.

love you

p.s- TERESINHA, prepara te que vais fazer muitos nigiris pa je

Anónimo disse...

Aqui brilha o sol, as ondas estão fantásticas e temos o imenso prazer das vossas notícias.Por isso, por cá," é noite e dia..."Ontem acoteceu o inesperado.Do mar revolto ouviu-se uma voz  aflita gritando:Oh! Tone, Tone, traz-me as bóias que me afogo!Amanhã resumo o resto deste deste episódio.bjos.

Unknown disse...

A chuva é constantemente presente no verão de um país tropical...bjo

Anónimo disse...

OlÁ! Então como estão as duas mirraçõezitas? Já li o diário e é giríssimo!AS FOTOGRAFIAS estão o máximo! Nem sempre tenho tempo para ler mas quando vejo acho divertidíssimo.E os fãs? Mais que muitos? Imagino!!!Muitos bjinhos da ti toninha

filipa disse...

APOSTO que se lembraram de alguém enquanto experimentavam tantos chapéus!!! ahahahah
Têm que ver a minhas novidades de Inverno!
Beijos

Anónimo disse...

Chapeus ha muitos, à boa maneira lusitana...e as "marias" fazem todo gosto em materializar tao celebre afirmaçao! Parecem meninas perdidas numa loja de doces...
Imagino o empregado atrás das pestes a tentar apaziguar o rasto de destruição!!
...e como já se diz a algumas gerações
"podes tirar mulher dos shoppings. mas não podes tirar os shoppings da mulher!"...ou algo assim do genero...
Bem dito seja Ele, o VISA!
:P

 

Free Blog Counter