sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Espírito natalício vs Party time


O Natal está a chegar e Florianópolis decidiu encarnar o verdadeiro espírito natalício e trazer com ele o inverno. Chuvas muito fortes, vento e frio assombraram a ilha nos últimos dois dias. Nas ruas, formaram-se autênticos rios, onde só era possível atravessar de gôndola e tudo ficou deserto. Devido à intensidade da precipitação, só tivemos uma saída: ficar em casa e shopping. Na quarta-feira optamos pela primeira opção, ficando a ver um filme, seguido de uma confraternização de fim de tarde no café cultura. A noite seguiu-se também muito calma, pois na noite seguinte era a inauguração do Pacha de Floripa e queríamos estar bem frescas para a aproveitar.
No entanto, adormecemos na esperança que o mau tempo passasse, e foi com alguma decepção que acordamos com o forte barulho da chuva. Desta feita, e visto que não iríamos ficar em casa outra vez, tentamos sem sucesso chegar não muito molhadas à paragem de autocarro. Beira-Mar Shopping foi o destino escolhido desta vez, era o único que ainda não conhecíamos.

Ao lá chegarmos, fomos de imediato invadidas pela magia do Natal. Anjos, luzes, música, presentes e claro está, o querido Papai Noel. Ficamos estupefactas com a qualidade dos enfeitos da quadra, tudo organizado ao pormenor, como podem ver no video. Pela primeira vez por cá, sentimos que o tão esperado dia 25 está perto.
Depois de uma tarde de compras em que viemos de mãos a abanar, chegamos a casa muito entusiasmadas com a noite que se aproximava. O junior viría-nos buscar as 23h para seguirmos para Jurêrê.





A lua estava bem cheia e a viagem correu de uma forma tranquila e animada. A fila de carros começava na auto-estrada e a segurança era máxima. A polícia militar estava em força assim como os seguranças que estavam plantados em cada metro quadrado. O recinto era enorme, não falando do espaço da discoteca em si. Uma construção gigante e super moderna, decorada com sofisticação como o próprio ambiente o exigia. Autêntico paraíso para os homens. O desfile de mulheres lindas mal começara e nós já nos sentiamos uns patinhos feios. Havia para todos os gostos e feitios. Altas, baixas, loiras, morenas. Todas com uma beleza exuberante e uma aparência bastante cuidada. Vestidos e mini-saias, decotes e costas abertos, lantejoulas e diamantes. Estavamos boquiabertas. A proporção homens/mulheres era de 30% para 70%. Uma autêntica loucura. É claro que as Portuguesinhas também tinham o seu encanto, apesar das calças de ganga e do aspecto jovial e não muito apropriado (pelos vistos) para a ocasião.

A música era boa, e o ambiento óptimo. Estava tudo muito alegre e divertido. Porém havíamos chegado por volta da meia-noite e já eram 5h da manhã, quando chegámos ao nosso limite. A nossa boleia (Junior), estava imparável e não queria de maneira alguma deixar o local. Os nossos pés reclamavam assim como a paciência. Quando pensavamos que tudo estava perdido, eis que acaba a música e as pessoas foram convidadas a sair. Não houve escapatória e finalmente, viemos embora. Fizemos muitos amigos e claro que passamos por situações muito caricatas.

Adormecemos cansadas e acordamos cedo com a boa nova... Estava sol!!!
O verão resolvera voltar à ilha da magia, mesmo que por pouco tempo. Vestimos o bikini e rumamos à praia Mole. Aproveitamos bem o sol e almoçamos por lá. Apesar do calor que se fazia, tivemos que deixar o bem bom. O tempo era escasso pois tinhamos uma camioneta para apanhar.


Destino: Foz do Iguaçu

Com tudo programado e bilhete comprado, eram exactamente 18h quando saímos de casa para apanhar ônibus até à rodoviária. O que não nos lembramos é que hoje era sexta-feira e aquela era a hora de ponta. Um percurso que normalmante é feito em quinze minutos, demorou cinquenta. Fazendo as contas, se a camioneta partia ás 19h, agora imagem o que nos aconteceu...
Sim, foi isso mesmo. Perdemos a camioneta. A ansiedade com que iamos no autocarro despertou as atenções, assim como a correria até à rodoviária. Já não tinhamos mais ar quando lá chegamos. A resposta foi: "partiu à 3minutos...". Ao olharmos uma para outra a vontade de chorar foi muita. Tentamos de tudo. Apanhar a camioneta em andamento, apanhar um táxi até a primeira paragem ou até mesmo enverdar por um percurso alternativo. Nada a fazer, a não ser adiar a viagem para amanhã. Desoladas, voltamos a casa.

Noite mal dormida, aliada a todo este stress, fez com que nem forças tivessemos para sair de casa. Amanhã estaremos com certeza duas horas antes da partida, mesmo porque o dono da pousada, com muita pena nossa e ao ver as nossas carinhas de tristeza, ofereceu-se para nos levar ao local de embarque!

Vamos dormir, ansiosas pelos próximos dias onde iremos conhecer um dos locais nomeados para ser uma das Sete Maravilhas do Mundo. Em breve voltaremos com muitas novidades e fotografias inacreditáveis!

Beijinhos

P.S - Em resposta aos pedidos efectuados, aqui vão algumas fotografias da "nossa aldeia".








9 comentários:

Tiago disse...

bom dia,

de facto ver estas fotografias, fantásticas em tudo (paisagens e pessoas) e não querer estar aí é de facto impossivel...

como diriam os Skank...
"É como mergulhar num rio e não se molhar
É como não morrer de frio no gelo polar
É ter o estômago vazio e não almoçar
É ver o céu se abrir no estio e não se animar"
(...)
"É como não sentir calor em Cuiabá
Ou como no Arpoador não ver o mar
É como não morrer de raiva com a política
Ignorar que a tarde vai vadia e mitica
É como ver televisão e não dormir
Ver um bichano pelo chão e não sorrir
É como não provar o nectar de um lindo amor
Depois que o coração detecta a mais fina flor"(Te ver/Skank)

obrigado por este diario de viagem, ele e as duas protagonistas são simplesmente imperdíveis, continuação de boas férias, aqui só dá mesmo para ir vendo o Tejo e indo umas vezes por outras ao Alentejo...beijinho grande e boa diversão, Tiago

Ahhh quanto à festa Portugal não poderia estar melhor representado e mais
"apagou" quaisqueres outras presenças existentes

P.S. prometido é devido hoje já não tão anónimo ou pelo menos um anónimo registado

filipa disse...

Minhas queridas, por cá eu com zero espírito natalíco, aliás acho que vou para fora no Natal...

Até lá trabalho, trabalho, trabalho...

Agora parque infantil!

Beijoooooooooo

benedita disse...

Deixem me que vos diga que os fatinhos de papai noel em tons de dourado vos ficam a matar, portuguesinhas :)



um beijinho enorme
love you *

Anónimo disse...

Sente-se bem mais o ambiente de Natal ai do que cá.Como é possivel,dois dias de shopping e virem de mãos a abanar?Talvez um presentito pra mim já haja,não?Bom,bom,vai ser a beleza que vais ver hoje!Estou ansiosa por saber noticias e ver fotografias!Divirtam-se e aproveitem bem estes dois dias.Beijinho grande para as duas.Mãe

Anónimo disse...

Maria estamos aqui a mais de uma hora à tua espera, mas mesmo assim valeu a pena. Gostamos muito do vosso blogue e de saber que se estao a divertir e a cultivar. Esperamos que cotinue tudo a correr bem e que nao se tenham constipado com a chuva do iguaçu.
Um beijinho muito grande para as duas do avo carlos e da avó Lena

Unknown disse...

É Maria, night em Floripa é um absurdo... rsrsrsrrs

Continuo acompanhando.

Bjo grande,

Felipe

Anónimo disse...

Teresinha e Maria.Falei com o patrão da Rosa Maria,essa famosa surfista das ondas de Iguaçu,amigo e filho e neto de amigos,e está, como eu, de acordo com a ida ao Rio de avião.O Marcus Titus ajuda em tudo e vocês vão adorar a companhia e a cidade.Saibam preços e digam qualquer coisa.
Não se esqueçam de experimentar o voo em " queda livre " do alto do Cristo Rei.É uma sensação única e o risco é,só, o da própria vida!Será que a Rosa Maria também voa.Bjos.

Anónimo disse...

Só 7 comentários??????Cadê os leitores assíduos deste blog????? Foram todos surfar com a famosa Rosa Maria que ninguém sabe quem é?

Anónimo disse...

Estamos todos (leitores assíduos)aguardando ansiosos novas de Iguaçu! E a Rosa Maria,a estrela revelação do blog, será que existe mesmo ou é um personagem desta novela? Beijinhos e continuem a arrasar.

 

Free Blog Counter