Os dias de ontem e hoje, foram pautados por novas amizades. Com o bom tempo a chegar vai toda a gente para a praia. Os grupos misturam-se e conhecem-se carasnovas. Tudo gente do surf, raparigas e rapazes. Aqui, respira-se surf. Os carros vão carregados de pranchas, nas ruas todos têm uma prancha debaixo dobraço, nos autocarros os painéis de publicidade são de surf, existem bares de surf onde tudo pertence à temática, é uma verdadeira loucura, saudável é claro.
Como depreende a filosofia deste desporto, toda a gente acorda cedo e vai para a praia, para apanhar as melhores horas, sem vento e com menos gente. Foi o nossocaso no dia de ontem. Chegamos bem cedinho à Praia Mole. Pouca gente por enquanto e ondas pouco famosas. Entrei e senti uma grande dificuldade em passar a rebentação. O mar estava pequeno mas faz uma corrente no inside que fica difícil de passar. No entanto, alguns minutos e remadas depois já estava pronta para apanhar a primeira onda do dia. Engraçado que nesta praia, tem muita gente dentro de água mas poucas meninas. E, apesar do localismo, que existe em demasiapor cá, comigo são todos muito simpáticos. Cumprimenta-se toda a gente quando se chega, mesmo que não se conheça, e dentro de instantes já toda a gente fala comtoda a gente. É um ambiente muito bom. Devido à corrente do inside, não estava bom para a Teresinha, que ficou a primeira parte da manhã a aproveitar o sol.Depois de um almoço muito bom e saudável no bar da praia, conhecemos um grupo de amigos muito simpático que por lá ficou o resto da tarde.
Com o sol já a descer,fomos todos surfar para a Galheta. Boas ondas, água quente. Estava reticente porque pensava que não iria estar bom, mas enganei-me, e ainda bem. A Teresinha ficou por lá nas espumas e a demonstrar evolução. Depois de sairmos da água e da caminhada até à Praia Mole, a fome era mais do que muita e fomos todos lanchar a uma padaria lá perto. Ao voltarmos para casa, foi de notar o clima de festa que se vivia em Florianópolis. Um dos clubes de futebol local, passara para a primeiradivisão. O Avaí ganhara um jogo decisivo. Foguetes, bandeiras, buzinas, adeptos vestidos a rigor, uma verdadeira febre. A alegria estava estampada no rosto daspessoas que há muito sonhavam com esta subida. Já em casa foi tempo de tomar um banho e sair, para jantarmos uma pizza com os nossos amiguinhos. A discoteca melhor daqui, Confraria das Artes, prometia. No entanto,o jantar atrasou e já era tarde para entrar, pois os preços vão subindo de uma forma exagerada ao longo da noite. Resolvemos dar uma voltinha pela Lagoa e regressar à base já bem tarde.
Domingo de sol. Praia cheia. Bikinis bem reduzidos, muitas tatuagens (toda a gente por cá tem uma tatuagem, é alucinante), pranchas de surf. Tudo. Ao chegarmos encontramos de novo os nossos amigos e por lá ficamos toda a tarde a apreoveitar o dia de calor que se fazia sentir. Foi hora então de seguirmos para o surf, para variar, na Galheta. As ondas estavam muito más desta vez, e a água bem fria. Porém não houve desistências e surfamos cerca de 1h30.
À noite o cansaço era mais do que muito e ficamos, como o domingo o exigia, em casa.
Despedimo-nos então, hoje com um relato mais curto e simples, com um grande beijinho.
6 comentários:
O tempo passa, e a saudade aumenta...
Sagres...terra de muitas historias...praias lindas...boas recordações...Beliche ao luar...ponta ruiva...
os dias vão passando lentamente...
um beijo
Cada vez que leio o vosso blog foco com uma vontade de ir ai ter com voces que não sonham !!! Esta quase a nevar aqui por isso imaginem!!! Maria tas uma gata quando chegares vai ser só filas á porta da marechal saldanha !!! Voces ja devem tar pros nas partidas de sinuca!!! iihihih continuem a postar muitas fotos e comentários que eu estou a maior fan !!! Morro de saudades mil bjs love you carina ***
Apesar das dificulades inerentes a uma expressão de afecto cibernetica(EAC), por vezes com doses excessivas de "zelo" nas veias - esta é uma delas...tou possuido mas já passa - não posso continuar a deixar cair em saco roto as preces de uma determinada viajante.
Esta fica como teste e treino para possiveis EACs...talvez menos "zelosas" e um pouco mais ternas...
talvez!
:P
miss u (both..claro!)
*
Minhas queridas, estou com tantas saudades vossas como tenho de Sagres... Como descreveu um amigo vosso anónimo... Os dias vão passando...
Beijos
F.
Enviar um comentário