quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A vida é dura mas a praia é mole!


Pois é, a vida para nós não é dura mas a praia também não é mole. Não o é, porque o cansaço com que terminamos um dia de surf é imenso. E estes dois dias que se passaram foram o retrato de isso mesmo. Muita praia, muito sol e muito surf.


Segunda-feira acordamos um pouco mais tarde do que o habitual, devido em parte, ao fim-de-semana agitado. Foi por volta das onze horas que apanhamos o ônibus para a praia da Barra. As previsões apontavam para um bom dia de surf, e foi com isso que nos deparamos quando pisamos a areia. Ondas perfeitas quebravam por toda a praia. Como só fomos as duas, alguém teria que olhar pelas nossas coisas. Enquanto esse alguém não aparecia, fomo-nos revezando. Calhou-me a mim ir primeiro, ficando a Teresinha a fotografar. Bastou apenas alguns minutos sozinha, para fazer um amigo. O nome dele era Saulo e era fotógrafo de Surf. .

Enquanto isso, eu divertia-me como nunca, desde que aqui cheguei. Estava clássico embora com muita gente. As ondas por cá são muito diferentes do que eu estava habituada. Ainda me estou a adaptar, pois são muito rápidas e com força. No entanto, penso que estou cada vez a conhecer melhor o tipo de onda, e a usá-la a meu favor.

Ao achar que a nossa máquina não tinha zoom suficiente, a Teresinha convenceu o simpático fotógrafo a tirar-nos umas fotografias (a pagar claro, mas com desconto). O resultado poderia ter sido melhor em termos de surf, mas como podem ver, valeu a pena!


Seguidamente foi a minha vez de ficar cá fora. A Teresinha saiu-se melhor do que nunca. Aguentou inúmeras vezes em pé e muitas delas imenso tempo. Fez até uma onda de cá de trás, até a areia sempre em pé e cheia de estilo. A posição melhora de dia para dia e o stand up também. Mais umas surfadas e já estará a cortar a onda!



Depois disto fomos almoçar e surfamos novamente. Claro está, que no fim do dia o cansaço apoderou-se de nós e fomos dormir bem cedinho.
Com a esperança que o mar estivesse como o dia anterior, na terça levantamo-nos bastante mais cedo e rumamos à mesma praia. Grande erro, não tinhamos sequer verificado as previsões.

Quando lá chegamos, o vento tinha mudado o que tornara o mar bastante mexido. O dia estava muito bom, encoberto mas abafado.

Após o surf, foi tempo de ligarmos ao Saulo para irmos buscar as fotografias. Já em casa dele, percebemos que ele vivia no paraíso. Uma vista incrível sob a lagoa da conceição. Uma casa pequena mas muito gira. Por lá ficamos um bom bocado a escolher as fotografias. Foi bom, pois a nossa pele já pedia algum descanço do sol. Isto aqui, não é brincadeira. Usamos protector muito alto e a retocar constantemente e mesmo assim, conseguimos apanhar algumas queimaduras solares.

Recebemos um telefonema... um convite para jantar em casa dos Portugueses. Aceitamos claro, e por volta das 21h lá fomos. Um jantar com sabor a Portugal e à comida de casa. Arroz de Frango. Durante o jantar, conhecemo-nos melhor e ficamos a saber algumas curiosidades sobre a magia desta ilha. Contudo, a noite não ficaria por ali. Fomos guiadas por eles até a comunidade Portuguesa em Florianópolis. Ao chegarmos ao famoso ponto de encontro, não queríamos acreditar. Estavam cerca de trinta pessoas, vinte e cinco das quais portuguesas, numa grande casa onde a festa reinava. Violas, cerveja, musica, tudo numa grande alegria. Rapidamente nos conhecemos e acabamos mesmo todos a cantar musicas da autoria de um deles, por sinal, muito engraçadas. Fiquei também muito contente pois descobri que brevemente poderei voltar a tocar viola. Sim, está encostada porque não a sei afinar! Por sorte, esse tal "cantor", sabe muito sobre viola e até já prometeu umas aulas!
Chegamos muito tarde a casa, daí que não deu para vos escrever. O dia de hoje ficará para amanhã.
Um grande beijinho para todos!

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria, o teu blog vai de vento em pÔpa! E as fotografias são óptimas. Fomos hoje a Matosinhos e não avistámos o teu jipe sempre por ali como é habitual... Beijinhos e continua com esta novela da vida real. Beijinhos. Tios da provincia.

Anónimo disse...

O anónimo da "cozinha" só identificado pelos grandes apreciadores de bons vinhos,constata, pelas fotografias, que a prancha cor de rosa tem dona virtuosa.A dona da outra prancha, já se sabe, é mesmo profissional!Cuidado com o saloio, digo, Saulo.
E os tugas,que tal?O arroz de frango faz esquecer a Rosa Maria?
Beijos

Anónimo disse...

Isso é que são surfadas, Maria!Teresinha tás a esmagar! Vê-se bem que já estão cheias de programas. As fantásticas descrições perderam qualidade..Agora estão um bocadinho a despachar... De qualqur maneira é sempre um prazer lê-las!!!!!

bjs tuts

Anónimo disse...

Estas um perfeito monkey!
bjs Pedro fuinha

Unknown disse...

Muito legal!!! Fico felicíssimo em fazer parte dessa história, e de suas vidas!!! :)
Saulo

Anónimo disse...

Agora entende quando eu reclamava das vezes que não conseguia andar nas ondas de Sagres?? As ondas no Brasil têm muita pressão... rsrsrsrs

Não deixe de ir experimentar as direitas do Campeche, há um certo localismo, mas vc tira de letra...

PS: Vc está indo de "ônibus"?? rsrsrrsrsr

Bjo grande e a novela está ótima

Felipe

Anónimo disse...

As MAIORES as minhas sardinhas;) ;)... Se ligar a dizer para me irem buscar ao aeroporto, nao se admirem...... .. e ke nao andem pelo ar na night com as minhas sardinhas!!!

Beijos e juizooooooo

Anónimo disse...

Teresinha quando chegares dasme aulas! beijo grande joao

Anónimo disse...

guria!!!

Não perca LAURENT GARNIER - Warung 6 anos parte II
Dia 14.NOVEMBRO - Sexta-feira

http://www.warungclub.com.br/

;)

Anónimo disse...

De acordo com uma eleição realizada pela revista inglesa DJ Mag, uma das publicações mais conceituadas da música eletrônica mundial, o Warung Beach Club foi apontado novamente como um dos melhores clubs do mundo. A casa localizada na Praia Brava de Itajaí (SC) foi eleita como a nona melhor do planeta, conforme votação publicada na edição da revista que chega as bancas este mês.

A matéria que acompanha o ranking, num total de 100 clubs, destaca o Warung Beach Club pelo belo cenário no qual está instalado, sua integração com a natureza e também pelo encanto com o qual conquista os Top DJs que lá se apresentam. O texto ainda aponta que o club possuí “uma aura mágica e uma fusão maravilhosa de elementos que cativa todos aqueles que o conhecem”.

O Warung Beach Club foi o único club da América do Sul entre os top 10. Para realizar o ranking, a revista entrevistou os principais DJS da cena internacional.

Anónimo disse...

Bem este Blog está a bombar!! :-)

Parabéns as mini's

e porfavor façam as vossas descrições que são...muuuuitto boas!

Beijão do Brandão.

Anónimo disse...

Então,não há noticias há 2 dias!!O vosso blog virou vicio!Adoro chegar ao fim do dia e saber o que fizeram,ver fotografias,enfim... imaginar-me inclusivé ai!
Aproveitem bem,pois dois meses de férias,dificilmente irão repetir!
Dava tudo pra fazer o mesmo!!
Beijinhos e muitas saudades.

filipa disse...

ADORO a primeira foto!
Tanto dinamismo rumo à praia!
Beijo grande
F.

Anónimo disse...

a Tia Maria da Luz que almoçou connosco. manda-te um beijinho ediz que sois 2 brazas

Daniel disse...

Maneiro seu blog viu !
Está de Parabéns.

Daniel @ São José-SC

 

Free Blog Counter