segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Domingo de chuva, Segunda de sol



Ontem foi o típico domingo, aqui ou em qualquer outro lugar do mundo seria igual. Florianópolis pára. Filas e mais filas de carros, cafés e restaurantes cheios, puro exibicionismo. Vimos pessoas que mais pareciam ir para um baile. Um autêntico desfile! Nós com o nosso ar despreocupado, de chinelos e calções destoavamos completamente. Mas isso não nos importava. Estamos bem aqui, sentimos que pertencemos a este lugar.


Mais uma vez acordamos muito cedo, com a grande decepção de mais um dia de chuva. Mesmo assim não foi isso que nos parou. Fomos cedo comprar o pequeno-almoço e tomamos um café da manhã com a companhia do Junior. Fomos directos para a praia mas...grande decepção outra vez. O mar estava "insurfável". Desordenado e pequeno. "E agora?" Excursão por Florianópolis. Mirantes, shoppings, calçadões -vimos de tudo. Até descobrimos que os shoppings ao domingo, só abrem as lojas depois das 14h. Mas isso não impede que as pessoas se passeiem por lá mesmo com tudo fechado!!! Inacreditável. Depois deste pequeno tour, o Junior levou-nos a um condomínio, para já inabitado, com altas descidas de skate, as quais eu não tive coragem para descer desde início do percurso pois era muito íngrime!!A teresinha também se aventurou, mas com muito mais cautela pois era a primeira vez, mas tem jeito!






Depois de tanta actividade, já tínhamos alguma fome. Sequência de camarão foi a sugestão. Apesar do nome apelativo. não foi o que pensávamos. O que safou foi a musica ao vivo que criava um ambiente muito engraçado e que nos dava a sensação que estavamos mesmo do outro lado do Atlântico. Podem ver no video (que só estará disponível amanhã) a reacção da Teresinha e do Junior quando chegou a conta...não temos palavras para descrever, só conseguíamos rir! Generosa como sempre, eu ainda consegui dar o exagero de gorgeta, (sugerido pelos empregados) como maneira de agradecimento pela musica ao vivo! Mas como podem ver, valeu a pena!


Logo a seguir ao almoço, o temporal agravou-se e não tivemos hipótese nenhuma senão virmos para casa ver um filme - e bem a propósito escolhemos o Tropa de Elite! Escusado será dizer que no fim do filme, ouvíamos vozes e metralhadoras e imaginávamos que estavamos no meio das favelas! Os efeitos que um filme tem...
Seguidamente fomos ás compras, jantamos e ficamos à espera do telefonema do Junior que nos havia desafiado para uma partida de "sinuca"! No entanto, supomos que ele adormeceu e adormecemos também...




Segunda-feira






Os raios de sol entraram pela nossa janela o que nos fez acordar ainda mais cedo do que o habitual. 8h da manhã. Lá fora a azafama já era mais que muita. Entre berros, conversas e risos, a pousada estava em alvoroço. Não percebemos muito bem este fenómeno mas associamos ao facto de estar sol.


Ainda ensonadas, não queríamos acreditar. A chuva parara e o céu estava completamente azul. Fui imediatamente ver o Waves (site com as câmaras das praias de cá) - Glass e com altas ondas!! "Não é possível" - pensei eu. As previsões apontavam para um dia com muito vento, mas não era isso que as imagens mostravam. Arranjamo-nos num ápice e saímos porta fora. Claro que tão depressa saímos como voltamos: o casaco. O vento soprava de uma maneira absurda. Eram 8h45. Aventura: como chegar à praia de onibus?? Dirigimo-nos para a avenida das rendeiras e sentamo-nos à espera do onibus sem saber bem qual o que teríamos de apanhar. Alguns minutos depois e muito impacientes decidimos ir andando pois era um bom exercício. Mal sabíamos o que nos esperava. Fizemos toda a avenida que tem praí 2kms e chegamos à subida para a praia mole. A paragem de autocarro mesmo em frente chamava por nós e não conseguimos resistir. Ao fim de uns minutos, e de fazermos uns novos amigos que se encontravam na janela da casa em frente, chegou. Cheio de gente, 2,50 reais e 2 minutos de viagem.







Saímos na praia mole e seguimos pela trilha até ao areal. Ninguém dentro de água e uns sobreviventes na areia. O vento era insuportável!! Procuramos abrigo entre duas dunas e lá ficamos o resto da manhã. Quando já não tínhamos mais fome de areia, tomamos o caminho de volta, novamente a pé...até à paragem mais próxima! Somos empenhadas mas nem tanto! De volta à nossa lagoa, almoçamos super bem e barato num restaurante de comida a peso e seguimos viagem com o objectivo de descobrir todo o centrinho da lagoa. Enverdamos por ruas e ruelas, becos e calçadas. Descobrimos todos cantinhos da nossa aldeia.


Cada vez mais bem ambientadas seguimos para o capítulo compras. Um baralho de cartas fez as delícias do fim de tarde assim como a quantidade de vernizes risqué. Uma viola. Sim, a compra que mais queria fazer quando cá chegasse. Dei de caras com ela numa loja e foi amor à primeira vista. Linda. Pequena e preta, com um som vibrante. Depois de muito negociar com o rapaz da loja, lá chegamos a um acordo: 170 reais, uma capa e uma aula grátis com o mesmo. Não consegui recusar a proposta aliciante, era uma oportunidade única de aprender. A aula ficou marcada para amanhã. Em breve poderão ver os resultados das aulas, se é que vão haver resultados..

Por ultimo, ficou a compra da prancha, que está pronta amanhã pois precisava de uns retoques!
Despedimo-nos hoje com um grande beijinho e um obrigada a quem deixa comentários!! É sempre bom para sabermos que estão por aí!


P.S - Temos uma novidade no blog, um contador de visitantes! Podem vê-lo no fim da página e só hoje tivemos 50 visitas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Apesar da chuva sempre é bem mais interessante do k o frio intenso k faz no Porto...brrrr!
Continuamos a aguardar as "cenas do próximo episodio! :)
Bjk
P&P Nikita

benedita disse...

entao pequeninas,

estou a adorar as vossas descrições, parece que estamos ai com vcs e tudo....as fotografias estao um maximo e vcs umas princesas:)

Estou para ver essas evoluções do violão quando chegarem qero um concerto..:P

um beijinhooo com muitas saudades da vossa fiel visitante (uma de muitas como dá para ver) que gosta imenso de vcs!

P.S- não se queixem do vento aqui no porto ta grizoooo!

PINHO disse...

Meus amores,

Fico muito contente por saber que estão bem e que estão a adorar.
Andei a pesquisar algumas fotos da Lagoa da Conceição e descobri que o paraíso afinal é ai.
Vão escrevendo, relatando tudo e demonstrando o quanto estão a curtir, pois é a única forma de nós por cá vos perdoarmos as saudades que nos estão a fazer sentir.
Fico à espera de um nº de telefone para onde possa ligar quando as saudades apertarem ao ponto de se tornarem insuportáveis...

Um beijo muito grande, divirtam-se muito

Diogo Pinho

Fsky disse...

Curti muito o vosso blog. Esta uma excelente ideia. Mas se quiserem saber mais sobre o que eu penso do vosso blog tem que ir ver o pessoaldaurba.blogspot.com. Fiz lá um post para vocês.
Beijos e continuem a divertir-se.

filipa disse...

Olá girls!
Quem bommmm estar em férias!
Só de vos ler também me sinto um bocadinho...
Muitos beijos tamanho maxi
;)

Anónimo disse...

mas que gata essa menina com o violão!!!

Anónimo disse...

Aloha,
Hilariante este blog!!!
muito bom mesmo....
para o ano vou fazer a costa de Santa Catarina e vcs já m deram
uma ideia de como vai ser...
Floripa no roteiro... claro!
Bom surf pa vcs e continuem
assim...
Bjos
André Almeida
P.S- grandes ondas Maria!!!

 

Free Blog Counter