Aniversário do Tio Nuno, de quem já tinhamos falardo anteriormente. Ele mora por lá e convidou-nospara passar lá o fim de semana. Contudo, só chegamos no sábado a noite.
O dia de sábado começou bem cedo. Sete e meia da manhã já estavamos despertas. Segundo as previsões estaria um dia de verão até ao meio-dia, daí que, quisemos aproveitar. Saímos maravilhadas com o calor que se fazia sentir já áquela hora. Apanhamos o autocarro bem artilhadas de pranchas, fatos e toalhas e seguimos,mais uma vez, para a praia Mole. A praia já estava cheia e tinha umas ondas, no entanto, tinha também muita gente. Por isso, seguimos para a Galheta.Depois de muito andarmos, deparamo-nos com umas ondas perfeitas, tal como podem ver na fotografia.
Não queríamos acreditar. Vestimos os fatos rapidamente e, quando nos preparavamos para entrar fomos abordadas por uma criançinha adorável de cabelos muito compridos loiros de seu nome Natan. Perguntava, com aquele sotaque irrestível,se queriamos que guardasse as nossas coisas junto com as dele. Dissemos que sim e foi aí o começo de uma amizade com estes encantadores locais. Durante a surfada, conhecemos os outros membros do grupo, Luan e Binho. De idades entre os 9 e os 16 tinham um surf de deixar qualquer um boquiaberto. Foi uma surfada bastante engraçada pois fomos ganhando confiança e puxando uns pelos outros. Já a Teresinha não teve muita sorte, pois no inside (parte do mar mais perto da areia) estava muita corrente e muito díficil. Mesmo assim não se deixou ficar.
Já Á saída e com muito frio, visto que, as nuvens começavam a aparecer, juntamo-nos todos entre as dunas. Vestimo-nos e por ali ficamos, um bom bocado, sabendo mais sobre eles. Moravam na Fortaleza e faziam surf todos os dias ás 6h30 da manhã. No regresso a casa, fomos guiadas por eles por um novo caminho, alternativa ao nosso habitual. Uma trilha por trás do morro da Galheta, por sinal muito díficil de percorrer. Pedras, subidas muito íngrimes, lama e vegetação. Mas, valeu a pena. A vista era incrível e a companhia fantástica. Doces, divertidos e muito prestáveis, até se ofereceram para levar as nossas pranchas! Uns queridos, mas claro que não deixamos.Chegada a hora da separação, desafiaram-nos para uma partida de snooker, que ficou para domingo á noite.
Posto isto, rumamos mais uma vez esfomeadas para o restaurante a peso. Almoçamos alarvemente com direito a um buffet de gelados de sobremesa. Aqui, não dá para controlar. Tudo é uma verdadeira tentação. Gelados, brigadeiros, bolos, leite condensado, batidos, and so on. Garantimo-vos que é muito difícil dizer que não. Seguidamente e com uma enorme sensação de fartura, fomos dormir a sesta pois estávamos estouradas.
Após termos rejuvenescido decidimos ir para o café mais in da Lagoa jogar ás cartas. Mal sabíamos o que nos esperava. Enquanto jogavamos fomos abordadas por dois homens. Sim, dois homens com idades rondando os cinquenta e muitos.Um deles, tinhamos a certeza ser actor. Esse era o mais discreto. Com os seus óculos de sol, mantinha-se um pouco afastado. Já o amigo...dançava, cantava e contava-nos histórias sem fim. Desde a Maria Eduarda que era a filha, à vizinha Teresinha com a qual dançava, passando pela sua carreira de futebolísta. "Fui um jogador e tanto e joguei muitos anos num clube no Chile". Foi à volta de meia hora de conversa. Todo o café reparava nele e nós não conseguíamos parar de rir, surreal! A certa altura começou a ser de mais e resolvemos ir embora, enquanto ele estava distraído. Ao sair, e para não perdermos o ritmo do riso, demos de cara com um rapaz muito peculiar que vendia anéis. Até aí, nada de anormal, não tivesse ele uns trejeitos femininos muito acentuados. "Óieee tudo beeeeem?, conseguiu repetir esta frase pelo menos umas seis vezes acompanhado, claro está, por gestos muito engraçados. Não conseguímos descrever o que se passou a seguir, só a sua frase final: "que se danem os homens".
Enfim em casa, já nos doía a barriga de tanto rir. Foi tempo de tomar banho e de nos arranjarmos, para estarmos de volta ao café cultura, a fim de esperar a boleia do amigo do Tio Nuno para Jurêre. A viagem durou aproximadamente vinte minutos, que passaram a correr, pois viemos embaladas pelas suas histórias de vida. Chegadas a festa, queijinhos, tostinhas,champagne e amigos. Acabamos por por dormir por lá, visto que já era tarde para voltar e era forma de também conhecermos essa parte da ilha.
O dia de hoje começou com muita chuva e uma visita guiada pelo bairro. Em seguida fomos almoçar com os amigos do Tio Nuno ao Clube de Golf do Costão do Santinho, o único da ilha. Comeu-se lindamente e por lá se ficou a conversar. Típico domingo. À noite tínhamos a partida de bilhar com os nossos mini amiguinhos mas atrasamo-nos tanto que eles foram embora e jogamos uma com a outra.
E assim se vão passando por cá os dias!
Um grande beijinho para todos, já com algumas saudades!
14 comentários:
O dia ontem foi cinzento para estes lados...apenas a lua me fez um sorriso...nele, vi a tua cara...a tua beleza...a tua alegria...que me fez esboçar o primeiro sorriso do dia...pisquei-te o olho, enviei-te um beijo grande e um abraço bem forte...fechei os olhos e fui dormir descansado...
Fala, Maria!!! To viciado nessa novela... E fico feliz de perceber em suas palavras que o que te disse está se concretizando tão rápido... Ao mesmo tempo me faz sentir uma grande saudade de coisas simples desse povo que já caíam em esquecimento. Agora quero ver você conseguir voltar para cá... rsrsrsrsrsr... Divirta-se muito e tenho certeza que é só começo de muitas descobertas incríveis... Por isso amo esse país e me orgulho dessa origem, mesmo aqui esse "mundo", que é o Brasil de verdade e apaixonante, não seja mostrado na TV portuguesa... Bjos, Felipe
ola!! tou a adorar ler as vossas aventuras...apaixonante msm!!
divirtam-se=)
beijo enorme pas duas*****SUSANA
PS:O ruka ta xeio d saudades da sua maria;)
Bem...estava a adorar ler o sotaque... "tinha também muita gente", "as nossas coisas junto com as dele"," vestimos e por ali ficamos" (de gritos!) até que me deparo com "leite condesado" ( que é isso!) então? "DOCE DE LEITE"!!!
Beijos e saudades!
F.
Nota: E Vale do Lobo é mais a cópia, o original é esse aí :)
Adoro ler os vossos relatos e ver as vossas fotografias.Estão girissimas.
Estou sempre á espera que passem 2 dias para ver mais!
Em férias não se pode exigir mais escrita!O que interessa referir é que a prancha já chega á areia vindo segura da crista dessas ondas tumultuosas.
Na cosinha continua, ao que parece, a fazer falta a Rosa Maria.
A garrafa de Alempassa para o tio Nuno está garantida, Caberá na mala da Paulinha?
Beijinhos.
Entao tona! Tou a adorar este grande blogue,parece que estamos ai com voces. A mae esta num excitamento com esta coisa dos comentarios. Não faz outra coisa! Tive em casa do avo que ficou chocado por escreveres "prai"- um bocado tono- mas adoraram o blog. Ele só perguntava"quem é esse Júnior!Claro que eu disse que era o teu novo namorado. Enfim para o primeiro comentario já esta a ficar grande de mais. Depois venho cá chatear-vos mais um bocadinho.
Um beijinho grande para as 2 e diz à teresinha que o pessoal Skimming de leça lhe manda um abraço com muita saudade
Baby cheia de saudades, que viagem maravilhosa ( que inveja).
Vou ficar atenta ao vosso diário que digo desde já que está qualquer coisa de espetacular (quando xegarem ainda lançam um livro :P)
Vou continuar com vocês nesta aventura "on-line".
Muitos beijinhos da tua Matrioska
minhas queridas brasucas,
Hoje de manhã não deu para vos ouvir muito bem, e eu estava meia toa como vcs perceberam, mas deu para ver as vossas caras de ratolas bem dispostas prontas para ir para a praia....aiiii q inveja!
Teresinha força ai nos progressos no surf 2º a maria vais optima, boa amiga!
Micas essa descriçao de batidos brigadeiros é de cair para o lado e é assim o nesquick de morango ainda existir ai é o maior sonho!!
Vocês estao optimas ai, perfeitamente enquadradas no dia a dia de floripa pelo q leio e ouço dos vossos telefonemas..
Estou a adorar o blog, as fotografias estão lindas ( a net ai deve ser rapida para porem tantas, no meu era um stress) e as descrições dão para viver um bocadinho desse verão neste inverno cinzento...
Um beijinho da vossa fiel seguidora q vos adora e sente imenso a vossa falta
maria e teresinha um bjinho grande espero que estejam a curtir ao maximo !!! estou atento à novela da vida real ;) Zé Passos
um beijo meu para as gatas ai de floripa minis.... tragam algumas ai na malona kd vierem pff.... eu pago os kilos a mais... a meias com o passos e o teu irmao marys! abc luis diogo
Teresinha tenho tentado mandar comentários mas não consigo,Tenho ao meu lado a Benedita e vamos ver se hoje vai alguma coisa.Gosto muito de ler,e todos os dias vejo com muito interesse o vosso blog ,BJ da Avó
Teresinha tou a ver que esse seria o meu lugar no Brasil nao? Beijinho muito grande. Ja temos bastantes saudades!
se nao fosse esta pontuaçao,eu diria que o Saramago anda qui a deixar vos comentários...beijos, tenho saudades.ps-maria, nao te preocupes que a minha funçao"caras portugal"esta de pé.estou sempre aqui para tudo,até mesmo para te contar escandalos dos mais elementares aos mais absurdos,ahaha!curtam!
praia,surf e reflexão...
só gata,Joaquina é show.
visitem minha página no orkut MV RJ
é bom ter novos amigos.
beijão pras gatas,abraço aos demais
Enviar um comentário