quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Finalmente, primeiro dia de praia!

Se até agora nos faltava espaço para descrever a quantidade de aventuras e novidades que connosco se passavam, estes dois dias foram bastantes mais calmos. Já nos sentimos completamente à vontade por aqui.
O dia de ontem começou,para não variar, bem cedo e com a companhia de um sol radiante, desta vez sem vento. Uma alegria imensa invadiu-nos e foi de imediato que nos veio ao pensamento que este poderia ser, finalmente, o primeiro dia de praia. Dia de praia mesmo. Com sol, calor, toalhas na areia, banhos no mar.

Saímos directas à padaria para tomar um café da manhã reforçado, que só os de cá sabem fazer. Em seguida fomos à única loja de surf da lagoa da conceição que ainda não tínhamos entrado, com o fim de ver uma prancha para a Teresinha. Tal como em todas as outras lojas, somos sempre muito bem recebidas. Nisso, digam o que disserem, os brasileiros são muito mais atenciosos que nós. Na simpatia, na alegria, na forma como sorriem. 5 minutos e já nos perguntam o nome, e nos tratam de uma forma que nos faz sentir muito bem. Temos vontade de ficar ali. Se esse é o objectivo, garatimos que resulta.

A loja era enorme e havia de tudo. Exprimentamos uma Indo board. Claro que a maior parte de voçês não sabe o que isso é, mas por cá usa-se muito. É uma simples tábua em cima de um pequeno cilindro onde nos deveremos equilibrar em pé. Muito parecido com o equilíbrio numa prancha de surf e num skate. Parece fácil mas não é. Requer alguma concentração e claro, várias tentativas. Ao fim de algum tempo já notamos progressos e ficamos mesmo com vontade de a levar para casa, simples mas viciante.
Depois de algum tempo na loja, conseguímos sair daquele mundo de tentações mas, mais uma vez, sem a prancha para a Teresinha. Estava difícil, mas não iríamos desistir.
O calor apertava e sem mais demoras seguímos para a praia. Qual não foi o nosso espanto quando lá chegamos e nos deparamos com um dia de verão. Muita gente na praia, e uma multidão no mar. As ondas estavam muito boas, para grande tristeza minha, pois a minha prancha ainda continuava a arranjar. Ainda não era desta...


Ficamos à aproveitar o sol e até tomamos banho no mar (até, porque a água não estava assim tão quente). Almoçamos no bar e regressamos à toalha.

No entanto, estava quase na hora da aula de viola. Entusiamada, não me queria atrasar. Tomamos o caminho de volta mas desta vez a pé. Resolvemos exercitar as pernas e poupar dinheiro e fizemo-nos à estrada. Não tinhamos era a noção que era tão longe. Percorremos à volta de 3kms entre subidas, descidas e rectas intermináveis. O que nos animava era a musica que tocava por nossa causa. Buzinas e mais buzinas, cantorias e assobios. Podemos afirmar, e acreditem, com modéstia, que nunca tal nos tínha acontecido. Indiscritível.

Já em casa, a aula de viola decorreu de uma forma muito estranha. Entre insultos, risos e a famosa frase que o professor dizia vezes sem fim: "E eu é que sou burro?". As dificuldades que senti eram imensas, mas penso que em parte se devia ás musicas escolhidas por ele. Ensivava-me partindo do princípio que eu já sabia tudo. Lógico que fiquei muito irritada e claro...deu no que deu. Ficamos amigos mas tenho dúvidas de que haverão mais aulas, pelo menos com o professor Douglas.
Depois da aula e muito cansadas, jantamos e adormecemos como se não houvesse amanhã.
Mas havia, e que dia...

A chuva teimava em não parar e a trovoada ecoava no nosso pequeno apartamento. Deixamo-nos dormir até mais tarde, pois o dia assim o pedia.
Contudo, por volta das 11h resolvemos que não podíamos, nem queríamos ficar enclausuradas em casa.
Precisavamos urgentemente de uma casa de câmbio. O preço que fazem na lagoa é surreal. Daí que fomos em busca de uma mais em conta. Floripa Shopping foi o nos indicaram. Três ônibus depois lá estavamos nós, para ouvir uma resposta semelhante ao surrealismo da lagoa. Sem sabermos muito bem o que fazer, optamos por aguardar por uma taxa mais justa e almoçar dignamente nos restaurantes que lá havia.


Já à ida embora, resolvemos por mero acaso entrar em mais uma loja de surf, mas desta vez com sucesso. Lá estava ela. Cor-de-rosa e perfeita para a iniciação. Desde que a viu, a Teresinha sabia que sería aquela. Depois de negociações e de ficarmos amigas do rapaz da loja, chegamos a um preço justo e trouxemos a prancha num autocarro próprio para surfistas. Estes, têm uns suportes na parte de trás, que permite que as pranchas tenham o seu espaço sem incomodar os outros e sem se estragarem. Para nós foi uma novidade e claro está que estavamos ansiosas por lhe dar uso.



De volta à Lagoa, ficamos pelos os cafés locais, a lanchar e a ler enquanto o dia invernoso decorria. Uma passagem pelo supermercado e estávamos de novo em casa. Foi o tempo de tomar um banho rápido e jantar e já o Junior estava à porta para a tão esperada partida de sinuca. Claro está que se arrependeu de nos ter desafiado, ganhou somente um jogo!







Vamos agora dormir, que amanhã vamos surfar muito cedo.

Um beijinho para todos

P.S- Já podem comentar à vontade sem ser preciso fazer registo!

15 comentários:

Anónimo disse...

Maria,tens muita pinta a jogar sinuca...será que é só pinta, ou sabes mesmo jogar?...

Anónimo disse...

Apesar de falar com vocês todos os dias,(e diga-se durante horas),estou sempre ansiosa por ler as vossas fantásticas descrições...A forma entusiástica como são escritas,é uma verdadeira "lufada "de côr e alegria neste nosso inverno cinzento e chuvoso !bjs Até logo!

tuts

Anónimo disse...

maria tás cada vez mais gira,então a jogar bilhar...quando cá chegares vamos jogar uma partida,valeu?
Cuidado com as tartarugas!!!!Elas adoram meninas giras!!!!!!!!!

Anita disse...

Sweetys!!! Meu deus! Estive duas horas a ler o vosso blog! :D que maravilha! Qual novela qual quê! As vossas aventuras são bem mais interessantes! Ah.. Maria, minha tótó o gonzo tem uma indoboard! Não te lembras do tralho que ia dando à frente da antiga loja?
Olha, não te preocupes com o azar no tempo aí... não imaginas o gelo que está cá!!!! Aquela água GELADA de fazer explodir a cabeçinha! grrrrr Estão aquelas manhãs geladas que te fazem pensar duas vezes em entrar no mar mm que esteja bom.... Bem, mas vocês estão em grande mesmo! Curti largo a viola!!! muito boa! Vais de Dj a guitarrista? hihi Hope so! Só há uma coisinha que ainda não comentaste... ah pois é! E os gatxinhos? Ah! Comprem uma descartável á prova de água. AS fotos ficam top!
Beijo grande de saudades!

benedita disse...

minhas bébés,

este post ja tava a sentir a falta do meu comment:)
É assim os brasucas são uns amores, mas são uns ratos engadores...ponham se a pau!

Teresinha força nas canetas com a prancha nova, é linda!

Micas e tu pelo concerto on-line: temos artista!!!sim sra..estou muito orgulhosa guachiny...

A vossa vidinha aí é o ceu, e o melhor ta pa vir com o bom tempo a chegar..!

um beijinho do vosso ratinho cibernautico preferido, q está sempre com vcs.

Love you 2

filipa disse...

Adoro a Teresinha na sua versão radical! De prancha debaixo do braço mas... cor-de-rosa!Digna de uma princesa!

Por isso as aulas de surf em Sagres... Agora entendo... Projecto Brasil!

Adorei o fiasco da tua aula de violão! Mas não te preocupes... Tenho vários amigos músicos que não se importarão nada de dar umas aulas a uma surfistinha radical! E loira...só mesmo na tonalidade dos fios que lhe caem pela cabecita que guarda uns valiosos neurónios! lol

E...não são só brasileiros que trocam os olhos à passagem das nossas Minis!

Sucesso garantido SEMPRE!

Muitos beijos

benedita disse...

ihihihhihihihih:P

carina caldeira disse...

Micas a fazer o maior sucesso mas relmente tas uma gata poderosa é assim mesmo tens que por essas piriguetes brasucas no lugar !!! Teresinha a tua prancha cor de rosa é um" must have " só falta ter a hello kitty !!!!
Micas a aulas na ufp derram frutos tas uma autentica jornalista !!!!
Morreo de injeva de tarem no calor , dava tudo para dar um mergulho e adormecer ao sol ... por cá quase neve e só se vê aboboras... amanha é hallowen... mil bjs adoro o blog carina *

Anónimo disse...

I stop the world...and melt with you...

Unknown disse...

Piquenas, estou a adorar ler os vossos relatos... cada vez mais fico com vontade de ir ter com voçês! hehe! uma beijoca grande directamente de sagres para as duas.

Lili

Anónimo disse...

Aposto que vão ser convidadas para o campeonato do mundo e vão partir tudo! Fazes cá falta rabujenta!

Beijinhos joao

Anónimo disse...

áu!au!AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!





tuts

Anónimo disse...

um beijinho muito grande e parte isso tudo...diverete.te muito! boas ondas do teu priminho que te adora felipe

Anónimo disse...

Para as duas "floresemfloripa" envio duas flores do meu jardim.
Bjs

Anónimo disse...

Adorei a tua música; pareces mesmo a Mãe.
Vcs estão giríssimas.
cuidado com o camarão!
tem cuidado que ele não entre dentro do fato de banho.
Bjs para as duas
uma Avó

 

Free Blog Counter