domingo, 7 de dezembro de 2008

O verão é duro mas nós aguentamos!

Ora bem, que dias...que calor..que vida! Este fim-de-semana podia ser considerado perfeito. Muito sol, muita praia, muito surf, muito feeling.

Sábado como já era previsto, haveria novamente festa no P12. Sim, aquele que vos tínhamos falado anteriormente como sendo o maior sonho. Se da ultima vez o tempo estava do pior, desta estava simplesmente idílico. Quando lá chegamos e olhamos todo aquele cenário, ficamos perplexas. Parecía saído de um sonho. Cadeiras, camas, piscina, bar, musica, comida..Enfim, um paraíso.


Fomos para lá com o Junior, pois era o seu dia de folga. No caminho para o Norte da ilha deparamo-nos com um trânsito irritante. Devido ás fortes chuvas, desabaram morros pelas estradas. Visto que, toda a ilha possui apenas uma ligação Norte-Sul e que esta foi afectada, os principais acessos foram bloqueados, forçando o governo a criar desvios em caminhos muito desgastados e com apenas uma faixa. Conclusão, o caos. Demoramos cerca de uma hora e meia até Jurêre, o que normalmente se faria em vinte minutos. Mas valeu a pena.



Almoçamos pouco mas à ricos (visto que os preços por lá são exurbitantes), e passamos o resto da tarde na piscina. Encontramos vários amigos e viveu-se um clima super descontraído e ao mesmo tempo requintado.Requintado porque as mulheres nem sequer pensam em se molhar, por mais calor que se faça sentir. Não querem estragar o "visual" - cabelo e maquilhagem.





No final do dia, ao ver o sol desaparecer, todas as pessoas se apressaram a arranjar um lugar na pista e nas mesas. Enquanto uns jantavam outros dançavam, e alguns resistentes deixaram-se ficar pela piscina mesmo. Quando se fez noite, foi hora de partirmos, pois a festa terminava ás 22h. A próxima paragem sería o El divino, festa Hip Hop Chic. Contudo, apesar de muito chiques, resistimos e fomos para casa. A festa na piscina revelou-se cansativa e o domingo prometia.

E assim foi. O primeiro dia realmente de verão. Acordamos muito cedo (devido ao meu erro constante de programar o despertador segundo as horas de Portugal) e fomos para a praia Mole.


Eram 10h30 da manhã e o areal estava bastante concorrido. Conseguímos arranjar um lugar bem pertinho do bar Natural Mystic e alugar um guarda-sol. O calor era de facto insuportável. Já a água...não fazemos comentários. Muito fria!! É uma corrente de leste que está neste momento a passar pela Ilha da Magia e que deixa a água pouco mágica. Almoçamos e ficamos por lá todo o dia, recebendo várias "visitas". Estava lá "todo o mundo" menos as portuguesinhas, que devido à noite anterior, não se tinham conseguido levantar.

Quando o dia ameaçou se pôr, era hora de ir surfar. Fomos mais uma vez para a Galheta, onde as ondas tinham meio metrão e uma boa formação. A tentativa de tirarmos algumas fotografias a surfar revelou-se um fracasso mas enfim, sempre é melhor do que nada!








Era quase de noite quando deixamos a praia. O trânsito ainda persistia mas agora em menor intensidade. Ao fazermos toda a caminhada de volta pensamos no que será ter de regressar a Portugal. Ao frio, à chuva, ás botas de pêlo e casacos. Depois deste dia inacreditável, fizemos uma jantarada muito boa e deixamo-nos descansar agradecendo por estarmos a viver tudo isto e esperando mais dias assim..onde todos os factores se parecem conjugar para tornar tudo mais do que perfeito.

Fica por aqui um grande beijinho com muito sal e algumas saudades!

11 comentários:

Anónimo disse...

Como fico contente ,com avossa aventura, cada vez descrita com maior entusiasmo!.
Realmente valeu a pena o trabalho de férias!Está aproximar-se a vinda para casa,o que tambem é bom, pois se todos os momentos fossem sempre assim acabava por ser rotina sem grande graça, assim
é a vida !Qualquer dia vai aparecer outra coisa tambem muito divertida ou ainda melhorBeij, com saudades da Avó teresa

Anónimo disse...

Realmente vc estão mesmo a viver um sonho!E que sonho!Dá vontade de apanhar o primeiro avião e ir para aí!Maria não t esqueças que hoje são os anos do Pipinho!Vamos estar lá tdos a almoçar ,por isso vê se telefonas e dp se der, falamos no skipe.
bjs grandes para as duas

benedita disse...

botas de pelo, gorro, guarda chuva, cabelo horrivel (sabem quando tá humidade e fica mmo estranho?), camisola de gola alta, botija, lareira, meias, luvas, carro gelado de manhã.
Sim, sem querer desmancha prazeres é mm isso q vos espera aqui...mas o que vale é que não é só isso de certeza =) e o resto conta muito mais.
Meninas vcs estão mesmo à magnatas em sitios requintados c camas gigantes para apanhar sol, isso é que é vida!!que maravilha, perfeitamente enquadradas :.
Teresinha tas um dominio só no surf, nem percebi q eras tu da evolução ser tanta..
Micas, tas o verdadeiro Fernando Pessoa cá para mim vão editar o blog qd chegares..

um beijinho minhas flores e já sabem que daqui a 2 anos voltamos ai, n é teresinha? e quero conhecer esses paraísos todos.

Anónimo disse...

De facto enche os olhos e dá uma vontade enorme de arrancar já para ai.Que bom estarem a gozar tudo tão intensamente!
Prometo que vais encontrar uma casa muito quentinha,a árvore de Natal já feita(poupei-te a esse frete!)e muitos miminhos.
Hoje,caso não se lembrem,é feriado e está um dia fantástico.Não fora o frio(uns grauzitos abaixo daí)também daria um grande dia de surf seguido dum bom almoço numa esplanada.Não é assim tão mau,pois não!
O João está cheio de exames mas tem tirado grandes notas.Vou levá-lo agora ao comboio.
Está a mandar muitos beijinhos e cheio de pena de não estar a gozar essas maravilhas.
Para o ano não escapa a nossa viagem!
Um óptimo dia para as duas e um grande,grande beijinho.Mãe

Anónimo disse...

Opiii!! meu deus! Eu bem tentei n vir aqui mais para nao perder a cabeca! mas n aguentei... quando me vim embora e ouvi o Sr piloto dizer "this is the flight 847 with final dest.." so tive tempo dizer CALAAATE!=)
Que saudades.. vossas, da mole, do el divino, p12, TUDO!
Obrigado por tudo e aproveitem mesmo pq vai doer tanto ir embora!

Mary: living everyday like it's your last. =P

Jacinto

Anónimo disse...

oiii gatas em floripa, nao vou fazer muitos comentarios a vida q teem ai pq n vale a pena tar para aqui a lamentar me !! tenho lido o blog e varias vezes me apeceu arrancar para ai!!Por lisboa ta tudo na mesma e devou ir paraa vossa terra este fds. Fica aqui um bjs meu para as duas e continuem a curtir á grande|!!!! Martim CArbal

Anónimo disse...

hoje estive a ouvir kings of convenience "Misread" e lembrei me muito de ti.um beijinho para as duas!

Anónimo disse...

Nemmm sabem o que perderam no Hip Hop Chic hahah :D Euuu fui ahahha gostooo de vcs *

Anónimo disse...

Olá mirra!!! Nem imaginas quem te escreve... :) Já vi que andas a esmagar completamente e tenho sabido das tuas novidades pela tua mae! Com qual destes morfantes é que andas a beijar?!? :) Aposto (alias... tenho certeza) que tas a fazer o maior sucesso aí em floripa!! Só tens é que ter cuidado com os "doidos por Mary" que andam à solta pelo mundo!!! Como diz a Fé cuidado com o camarão para não entrar no biquini..... :) Aproveita bem e diverte-te mt! Beijinho pa Teresinha e um grande beijinho para ti
A tua priminha Rititi :)

Anónimo disse...

Eh Mary que priminha tão sarcástica! Quem tem uma priminha assim não precisa de mais nada...

Anónimo disse...

Há coisas que me intrigam. É lindo falar dos outros e dizer coisas desagradáveis acerca dos comentários e das pessoas que escrevem mensagens. Só é pena não estarem assinadas, talvez por cobardia...
JP

 

Free Blog Counter