Estes ultimos dias tiveram um sabor especial e diferente. Desde passeios, praia, musica ao vivo, pagode, jantaradas..enfim, uma sensação mesmo boa que nos faz pensar que a vida é incrivel e na sorte que temos em aqui estar a vivê-la. Ás vezes damos por nós a pensar uma com a outra, no sonho que estamos a viver, e aí entramos em reflexões profundas que tornaremos públicas talvez noutra altura.
Na quarta-feira, as nuvens assombraram o nosso dia, pelo que tivemos de arranjar alternativas. Tínhamos jogado na Mega-sena no dia anterior, por isso, a primeira coisa que fizemos foi dirigirmo-nos a casa do loto para verificar o prémio. Ficamos desoladas com a frase que apareceu na máquina: "Ainda não foi desta". No entanto vamos continuar a tentar! Avisamos desde já que se ganharmos...tão cedo não regressamos a Portugal!
Após este episódio almoçamos mais uma vez no peso onde já nos tratam pelo nome e sabem o suco que escolhemos! Depois encontramo-nos com o João e o Francisco e fomos passear pela Lagoa. O objectivo era irmos até ás dunas da Joaquina fazer sandboard, contudo, o vento era tanto que nos ficamos pelas dunas das rendeiras! Muito bonitas, parecía que estavamos no deserto! Ainda avistamos uns oásis que comprovamos não serem miragens! Por lá ficamos até nos cansarmos de comer areia e resolvermos ir comer alguma coisa de verdade. Mini Kalzones foi a escolha. Maravilhoso gelados por 50 cent! São realmente uma perdição. Ainda lá foram ter uns amigos do Francisco acabados de chegar, e por lá ficamos todos a conversar (até rimou, embora sem intenção).
Decididas, depois de um gelado fomos para o ginásio, supostamente para nos increvermos. O preço não era alto mas começamos a pensar duas vezes...afinal tinhamos a máquina de abdominais da pousada (que só agora começamos a usar) e podiamos sempre dar umas corridinhas. Viemos embora para casa então dar uso à máquina. Depois de muito esforço achamos que merecíamos uma recompensa e fomos jantar ao "El Mexicano" - ou seja, rodízio de mexicano. Comemos até não podermos mais..a sobremesa então era sem palavras: um crepe com morangos, banana e leite condensado. Durante o jantar um grupo tocava musicas de acordo com a temática, "Guantanamera", "Quisiera ser un piece", entre outras, que cantamos alegremente. Quando saímos do restaurante estavamos tão cheias que resolvemos dar uma volta a pé, com o intuito de fazer a digestão. Encontramo-nos com os portugueses no DNA que foi completamente tomado pela nossa raça. Estavam todas as mesas cá fora ocupadas e todas por portugueses! Eram a volta de trinta! Florianópolis está a ser dominado!
Mais uma vez voltamos a pé para casa, mas nada de digestão. Dormimos com uma sensação estranha de fartura.
Quinta-feira o sol acordou-nos cedo. A teresinha tinha dentista ás 11h e eu fui para a praia Mole encontrar-me com a Mercedes e a Sandra. A praia estava óptima, foi chegando mais gente, inclusive a Teresinha.
Tudo estava perfeito até ás 16h em que o vento se levantou e as nuvens vieram expusar-nos da praia. Fomos lanchar e depois cabeleireiro, tratar um pouco de nós. À noite fomos jantar a casa da Nádia e da Cláudia e depois Confraria das Artes.
Finalmente conhecíamos a famosa discoteca. Ficamos encantadas com o espaço. Inacreditável. Enorme, com uma decoração super original e umas casa de banho que faziam lembrar aquelas quintas antigas, muito giro mesmo. Não resistimos a tirar imensas fotografias. A musica era pagode ao vivo, muito animado! Toda a gente sabia as letras e dançamos imenso. Voltamos cedo para casa pois a Nádia tinha-se esquecido das chaves e tinha que apanhar gente em casa, porém, ainda bem pois ás 9h tinhamos o Junior a nossa espera para irmos para Garopaba!
Ora bem, 9h que passaram a ser 11h com o seu atraso! Já os três no carro fomos buscar a Sandra que entretanto quase que criara raizes em frente ao shopping!
O trânsito estava intenso pelo que demoramos mais do que o suposto. Já estavamos super ansiosas quando vimos a placa Praia do Rosa. Tudo seria perfeito se não fosse o mau estar da Teresinha. Comeu alguma coisa que lhe fez mal e estava muito enjoada e mal disposta. Contudo aguentou-se, com água de côco e pouco sol, muito bem.
Eu não queria acreditar nas ondas. 2 metros perfeitas! Estava com medo e não queria entrar. Mas após a insistência do Junior e dos presentes lá, entrei. O canal tornava as coisas mais simples e o facto de as ondas serem deitadas também, no entanto, quando chegava a hora de descer aquelas ondas enormes...o medo falava mais alto! Andava para lá e para cá sempre com medo de apanhar com as maiores em cima. Claro que isso aconteceu!Consegui apenas fazer uma ondas mas valeu. Aos pouquinhos vai se superando o medo.
Depois de esta injecção de adrenalina (à custa da qual fiz muitos amigos na água), fomos visitar a praia da Silveira e a praia de Garopaba onde surfamos novamente, desta vez mais pequeno e muito mais divertido! Jantamos por lá um rodízio de pizza e regressamos com uma dose imensa de moleza. A teresinha já estava um pouco melhor mas mesmo assim.. Portanto, ficamos em casa. Amanhã é dia de P12 novamente!
Vamos então dormir.
Um beijinho para todos.
9 comentários:
que paisagens!!!!que fotografias!!!que modelos!!!!Absolutamente fantástico!
bjs a morrer de saudades
tuts
Que feliz que fico por ver a vossa alegria e por ver que estão a aproveitar ao máximo essas maravilhas daí!Isto traz -me lembranças da minha infância!A areia branca ...o mar azul... os doces de que tu falas...Vocês tão o máximo!As paisagens ´e ficam mais bonitas!BEIJINHOS MUITO GRANDES da Fé para o seu anjinho da guarda
Ps: tem cuidado com as ondas
Maria, tu num tem idéia da inveja positiva que eu to de você. Você está conhecendo lugares que de certa forma fazem parte da minha vida e onde tive momentos incríveis. As melhores ondas que já surfei no Brasil estào aí. Muito irado, Maria... To muito feliz mesmo. E tenho certeza que agora passa a cogitar viver algum tempo nesse paraíso... :D
Bjo grande,
Saudade
Abrir o blog com uma fotografia assim ilustra bem o sonho que estão a viver; o contacto com a Natureza torna-nos pessoas diferentes e origina reflexões de natureza filosófica - ficamos a aguardar as vossas. Parabéns pelas fotografias onde se vê a vida a acontecer. Bjs.Tété.
então minhas flores???
Já não falo com vcs cvia web cam com caras de ratolas há uns dias!andam desaparecidas..
Tão pretas vcs...
As fotografias nas dunas tão show di bola..mesmo giras.um paraíso!
Aproveitem bem o saborzinho a férias, brasucas.
Um beijinho enorme da vossa pequena que morre de saudades
maria amo te es a maior gata que eu conheci até agora stou com saudades tuas beijinhos pedro esquível
Estou encantada com a beleza das dunas da Joaquina e com as fotografias,que maravilha!
Noto que estão a gozar bem estas férias,e que de dia para dia,estão bem mais ambientadas.
Dominam Floripa!
Apesar das muitas saudades,percebo bem que vos esteja a custar vir embora,pois com sol,praia,boa companhia,não há nada que compense!
Só mesmo a Familia e amigos,é que vos trazem de volta!
Um beijinho enorme.Mãe
Uma mulher ao sol- eis todo o meu desejo
Vinda do sal do mar, nua, os braços em cruz
A flor dos lábios entreaberta para o beijp
A pele a fulgurar todo o pólen da luz
Uma linda mulher com os seios em repouso
Nua e quente do sol-eis tudo o que eu preciso
O ventre terso,p pelo húmido, e um sorriso
A flor dos lábios entreabertos para o gozo
......
DE mil fontes para o mundo!!
Em lugar do prosador prometido, está de regresso o velho e, desta vez, atrevido poeta!!
Andará o " fingidor " em terras lusas ou nas de Vera Cruz.
Esta semana tive uma avaria no computador, na que se segue prometo a mesma atenção, mas mais participação.
Entretanto,os dias correm devagar...
Bjos
Enviar um comentário