segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Muita praia, muita balada!

ac


O sol chegou e com ele muito o que fazer. Sobrou-nos então, pouco tempo para actualizar o blog. Contudo, cá estamos para relatar os ultimos dias.
Sexta-feira começou tarde em parte devido à noite anterior. Fomos mais uma vez para a Praia Mole, da qual já somos praticamente locais! Almoçamos no bar da praia na companhia do Jacinto e das portuguesas e por lá ficamos a aproveitar o dia. No final da tarde fomos surfar as duas para a Galheta. As ondas estavam fracas, pelo menos para mim. Já a Teresinha divertiu-se imenso e deixou-me boquiaberta com os progressos que tem feito. Já se põe de pé super bem e rápido aguentando-se até à areia, e fazendo já os movimentos certos! Uma verdadeira promessa! Agora o próximo passo será o cortar da onda.



Depois desta surfada, voltamos para junto deles e fomos massacradas pelos vendedores que por lá andavam. Desde cocada, queijo-cualho, empadas, pulseiras, acessórios, téreres, vestidos, bebidas...enfim de tudo um pouco. Ainda fiz um térere que, após uma discussão acesa com o vendedor, se revelou o maior fiasco! Além de ter ficado com uma rasta, tingiu-me o cabelo de cor-de-rosa! Fiquei com uma madeixa super fashion (que felizmente já saiu).


Fomos para casa. O previsto era ficarmos a descansar pois saímos na quinta e iríamos repetir no sábado. Planos alterados. Com apenas um telefonema dos portuguesinhos, fomos rapidamente desencaminhadas. Quando lá chegamos já todos tinham algum andamento. Juntamo-nos e fizemos a festa por lá mesmo até as 3h30 da manhã. Sem nos darmos conta das horas, ainda fomos até ao samba que havia na Joaquina...claro está que viemos recambiados pois fechava ás 4h!! Tirámos muitas fotografias, mas não foi com a nossa máquina, portanto, ainda não as temos. Fica prometido em breve mais actualizações desta noite e da seguinte! Sim, porque apesar da loucura desta noite, no dia seguinte lá estavamos de novo na balada!


Porém, sábado houve algum descanço durante a manhã. De tarde fizemos de guia ao Jacinto e levamo-lo a conhecer o "nosso" restaurante de eleição e ao centro da cidade. Não nos lembramos é que ao sábado por lá, tudo fecha as 16h. Foi tempo de regressar à lagoa, lanchar e passear para estarmos de novo em casa.



Mais um telefonema, mais um convite. Desta vez para irmos a um rodízio de pizza. Jantar de intercâmbio, basicamente só portugueses. O jantar era um sonho. Pizzas deliciosas que não paravam de vir. Então quando chegou a sobremesa...não conseguimos nem pensar. Pizza de chocolate com morango, chocolate com côco, chocolate branco, banana com leite condensado, enfim..uma tentação. Com peso na consciência de tamanho banquete, resolvemos ir a pé até ao Green Park, nas dunas da Joaquina para a festa da Associação de Surf da mesma.


Chegamos cedo e voltamos cedo. O espaço era incrível e estava uma noite muito quente. Já o ambiente era grande parte masculino. Correntes e bonés reinavam. Encontramos vários amigos mas não foi o suficiente para nos manter por lá. A musica era um hip-hop mais agressivo e o cansaço das noites acumulado já demonstrava alguns sinais. Viemos para casa passado umas 2h. Foi até bom pois descansamos mais e aproveitamos a praia maravilhosa no domingo. No entanto, domingo é um caos para sair da praia. Um trânsito inacreditável a qualquer hora. A teresinha e a Sandra vieram embora mais cedo mas eu resolvi ficar a aproveitar a praia até à ultima. Ainda surfei na Galheta com o João e o Ben mas a água estava tão fria (devido à corrente de leste que por cá anda) que não aguentei mais do que meia hora. Saímos da água já de noite. Foi mesmo um dia de verão, a saber a férias.

Cheguei a casa esfomeada, a Teresinha já tinha jantado, portanto fui jantar fora com a Nádia. A seguir voltei ao ninho para descansar.

O dia de hoje ficou marcado por praia e compras. Loucura outra vez. Apesar de o dia estar óptimo, a Teresinha tinha dentista no centro ao fim da tarde. Mais um motivo para irmos de novo perder a cabeça. O branqueamento já está encaminhado e as compras..encaminhadas estão! Eu e a Sandra parecíamos duas baratas tontas sem saber para onde ir com tanta oferta e tantas coisas giras! Só viemos embora quando as lojas fecharam!










Quanto à Teresinha, depois de um lanche com os dentistas da clínica, veio ter a casa. Jantamos e ficamos a ver séries. O sol vai se manter por cá, o que nos deixa radiantes e com um bronze invejável! Contudo, não vos esquecemos, fiés seguidores gelados!!

Um beijinho quentinho das "quase" brasileirinhas!

P.S - Gostam da minha tatuagem?

7 comentários:

benedita disse...

entao meninas,

Mais uma vez tenho vos a dizer que as fotografias estao mm giras e vcs umas gatinhas sim sra. o bronze é de facto de fazer inveja...Mas fica vos a matar:P
Micas tatuagem???É de henna n é? TÁ LINDA...
Pelos relatos dá para ver que realmente são praticamente umas locais e que a comunidade tuga ai em floripa está cheia de andamento, uma animação mesmo...:)
Teresinha parabens pelas evoluções no surf...!!
Quero ver as fotos da loucura de noite q tiveram lol.

Um beijinho enorme do pólo norte, vcs não tão a ter noção do grizo que vos espera, é outra realidade, curtam muito esse sonho.

saudades*

Anónimo disse...

No Brasil, com portugueses? Bom, devem ser portugueses, de fora do Porto, já adaptados ao clima e, por isso,simpáticos, graçolentos e galanteadores.
Afinal, temos o regresso assegurado!!
Ao mesmo tempo, a promissora prancha cor de rosa percorre altiva e confiante a crista exigente das ondas e a profissional faz tudo isso, debatendo-se,ainda,com o frio imprevisto de correntes atlânticas.
Bjos e saudades.

Anónimo disse...

Irado!!! O sambinha em frente as dunas na Joaquina é o melhor que tem... bjo grande

Felipe

Anónimo disse...

baratas tonas?o q é isso? O Pipinho...está a ficar grande...pra semana já faz 18 anos! Não te esqueças...Dia 8 de Dezembro
As fotografias tão óptimas Só quero o resto!!
bjs para as brasucas
tuts

Anónimo disse...

Onde anda o Tiago?
Era sempre uma presença habitual e faz falta!
As fotografias estão girissimas e os graffiti são de facto fantásticos,dão imensa graça ás fotografias.
Claro que as modelos são essenciais!
Estou com muitas saudades mas muito feliz por vos ver bem dispostas e divertidas.Aproveitem ao máximo!
Fico á espera de mais fotografias.
Beijo enorme.Mãe

Anónimo disse...

Então!
Estou colada no blog á espera das fotografias,vêm ou não?
Beijinhos.Mãe

Anónimo disse...

Finalmente eis que chega a crónica do outro lado do Atlântico para quebrar o gelo que por aqui vai. Que glamour! Mandem mais fotos e continuem a arrasar. Beijinhos. Tété.

 

Free Blog Counter